segunda-feira, abril 13, 2009

Não maltrate os fãs....

Há algumas postagens atrás eu deixei aqui um relato do que foi, na minha modesta opinião, o último show do Los.... fui na Fundição Progresso e comprei o dvd do show. Foda. Não encontro outras palavras na língua portuguesa (mesmo depois da revisão ortográfica :) ) que descreva o show com tanta propriedade. Mas o que veio depois.....

Marcelo Camelo seguiu logo sua já anunciada carreira solo.... depois de um tempo lançou um álbum solo com o apoio de uma banda. Compre o cd. Ouvi, ouvi e ouvi.... identifiquei umas 4 músicas boas além da já conhecida Liberdade. De resto, um cd com músicas arrastadas...

Logo depois de comprar o cd vejo uma pintura nas paredes do Circo Voador: "Show do Marcelo Camelo". Não pensei duas vezes, comprei o ingresso e fui ao show. Puta que pariu.

A expectativa era enorme.... o cd tinha bons momentos.... e havia a esperança dele cantar alguma coisa do Los.... na boa, um dos piores shows que fui na vida... e olha que eu frequentava o Garage... O cara se meteu num experimentalismo brabo.... eu classifiquei de "Selva Musical". O cara se achando o máximo, uma meia dúzia de manés aplaudindo.... o resto do público estava constrangido. No final, vimos o Amarante no backstage.... rezamos para que ele entrasse no palco... nada. Na hora de ir embora o Camelo toca uma música do Los, mas quem canta é o público. Fui embora me achando um otário.

Amarante se junta com o batera brasuca do Strokes. Pensei: "Vai dar certo!" Desculpe. Ouvi mas não gostei. E fico por aqui.

Show do Radiohead. Boatos davam conta que o Los iria abrir. Pensei: "Tomara que não. Quero ficar com a imagem do último show na cabeça". Confirmado. Abertura do Los. Fiquei naquela... ir ou não..... os amigos ligando, propaganda..... ponto. Vou sim, paguei o valor exorbitante e fui. Foda-se Radiohead e Kraftwerk. Vou ver o Los.

Outro erro.

Os caras pareciam que não estavam nem aí para o público que foi para vê-los..... tocaram sem tesão, como se o fizessem por obrigação.... saca? O som baixo, repertório ruim.... de bom só a "inédita" Cher Antoine... pois de resto..... um lixo... e a cerveja a cinco reais... e me perguntei: "E se chover demais? Vou para casa."

3 comentários:

Frenata disse...

ahaahaha
Que merda cara!
Que infeliz!
Acabou a magia deles, é uma pena.

Unknown disse...

olá, Leo! =) em minhas jornadas pelo nosso maravilhoso e supersaturado mundinho virtual (e pelo tédio da madrugada), calhei de dar uma lida nos seus primeiros textos daqui. considero as leituras (principalmente as que temos sobre as pessoas e suas respectivas expressões) de um jeito muito pessoal, então me desculpo de antemão se o tom for por demais intimista.
mas eu li um texto seu, sobre os sonhos que vc alimentava sobre a profissão de professor, que me deu uma vontade gigantesca de comentar. (primeiro porque sonhos - no sentido denotativo, figurado, metafísico, ou sob qualquer outra conotação - é um assunto muito latente na minha vida, e na minha luta, se é que posso assim chamá-la (luta) estando em um momento de atuação social tão maisoumenos... voltando... espero que hoje em dia vc esteja mais seguro sobre a escolha que fez, porque é muito fácil perceber quando alguém nasceu para função social que exerce(prefiro chamar função social a chamar "trabalho"); essas pessoas operam milagres diariamente, simplesmente por exercerem uma função que as faz acreditar no sentido de se estar "secamente aqui, cravado feito prego em plena carne viva da tarde". a educação é linda, nossa decepção - creio - será sempre o mau uso e a deturpação de seu objetivo e seus meios... acho que é importante dizer agora que acreditei em você como mestre desde a 1a aula (ui), porque está escrito na sua cara a humaneza (pra mim essa palavra é soma de humano c/ grandeza =P) e não há nada mais humano do que fazer crescer e crescer junto.

meus sinceros parabéns, e até quarta primo!!
um grande abraço,
luiza.

Unknown disse...

eu de novo.
só pra pedir desculpa pela linguagem confusa e a verborragia tão típicas =P