sábado, outubro 20, 2007

Dia do Mestre

O dia do mestre já passou, dirão os mais céticos. Isso eu sei. Mas que culpa tenho eu se somente hoje me senti a vontade de escrever sobre o assunto? E o que me fez escrever foi um ato de um aluno meu, que resolveu me presentear por esta data.

Este fim de ano está sendo particularmente estranho e sei muito bem o motivo disso. Este foi o primeiro ano de minha carreira que me dediquei exclusivamente à sala de aula. Nos anos anteriores sempre tinha alguma atividade paralela e por conta disso não era possível ter uma real definição de "fim de ano". 2007 está sendo diferente.

Chego ao final do ano esgotado. Sim, estou cansado demais. Nunca em minha vida trabalhei tanto quanto este ano e para minha alegria, foi o tempo todo em sala de aula. E o mais curioso disso tudo é que, mesmo no fim do ano, quando estamos mais cansados, ainda temos forças para seguir adiante com a nossa batalha diária. E os culpados por esta energia extra são nossos alunos.

No decorrer desta semana eu recebi várias mensagens de alunos meus me parabenizando pelo dia do mestre. Tudo isso é muito gostoso, dá um ânimo, um ar de renovação. Parece que daqui até o fim do ano, tudo sérá perfeito. É verdade que também ouvi umas barbaridades: "Hum, você quer parabéns pelo dia do mestre? Você nem tem mestrado." Mas para asneiras como essa, não tenho ouvidos.

Para finalizar este papo gostaria de deixar aqui um grande abraço à todos os meus alunos, inclusive a aluna que me disse a besteira acima, pois um dia ela vai perceber a merda que disse e mentalmente me pedirá desculpas. Aos meus queridos o meu muito obrigado! Tenham a certeza de que sempre poderão contar comigo para o que der e vier e saibam que a vida de um professor só tem sentido quando recebe um sorriso de um aluno. Mais uma vez, obrigado.

(Valeu Sérgio)

7 comentários:

Jessica disse...

Não sou sua aluna, mas já ouvi muitos comentários sobre sua aula .. e, pelo que dizem, é maravilhosa. Mesmo atrasada, parabéns pelo dia!
E o seu comentário sobre mestrado.. Putz! isso não prova nada! Tenho aula com vaários doutores e pós-doutores, e confesso, são uns merdas em sala! sabem muito, mas não nos passam nenhuma mensagem .

A propósito, o novo 'anonimo', sou eu ! rs

Beijos.

Leonardo Arruda disse...

Oie jéssica

bem vinda ao blog! E só de curiosidade, como você chegou até aqui?
Beijo!

jessica disse...

Haha .. obrigada .

querido, voce acha que orkut serve pra que ?? iuahuiahauha.

Beijos

Flávia Alvim disse...

aaah nunca fui sua aluna...
só intrusa em algumas aulas? serve? rs.

beeeeijos

RAFA disse...

nunca fui seu aluno, mas acho vc meio gay, como a maioria dos professores de história que tive!!! rs...
Continue sempre viajando nas letras que eu terei o prazer (!?) de ler.
bjos

Leonardo Arruda disse...

eu que sou o gay e vc que manda beijos.... onde este mundo irá parar....

Débora disse...

Nussa fessor... quem disse isso pra vc ! O.o
Apezar de vc naum ter mestrado sempre vai ser meu mestre :P
msm eu saindo do CER ano q vem!

xauzinn...

PS: Eu sempre leio ! so q eu naum tenhu mto saco pra deixar comentario!
heheheheh