domingo, setembro 02, 2007

Começou setembro

Hoje abri o blog e percebi que a última vez que escrevi por aqui foi no dia 14 de agosto. Me senti na obrigação de atualizá-lo e sempre que vou escrever algo dou uma olhada no último post e no caso foi sobre um dia bem ruim....
Mas mudando de assunto... Este mês passou rápido demais, nem percebi. E o engraçado é que todos os dias eu escrevo a data no quadro e mesmo assim não consegui perceber a passagem do tempo. Isso pode ser um problema.
Falo isso por experiência própria. Mas pensem vocês um pouco sobre isso. O tempo realmente parece voar e nem nos damos conta que estamos deixando muitas coisas para depois. E este depois nunca chega.
Eu sou um deles. Ano passado larguei o mestrado, não consegui levar adiante por motivos diversos (e nem convém publicá-los num blog pois nunca se sabe o dia de amanhã) e ao começar 2007 disse para mim mesmo: "Ou recomeço o mestrado este ano, ou nunca mais". Estou com medo do nunca mais.
Sempre adiei viagens... e confesso que me arrependo severamente. Tive a chance de ir para a Bolívia, Venezuela.... e se bobear até Argentina... e o pior, iria com pessoas adoráveis.... viveria momentos únicos... e fiquei por aqui mesmo. Um misto de medo, insegurança e sei lá mais o que.
Sei lá mais quantas coisas adiei... e o tempo segue, implacável. Na semana passada (hoje já é domingo) comentei com os meus alunos que na idade média o tempo demorava a passar... embora o segundo naquela época tivesse a mesma duração que tem hoje... segui dizendo que no renascimento o mundo parece ter acelerado.... naquela época os homens buscaram uma nova forma de compreender o universo em que viviam e coisa e tal. Enfim.... hoje os homens ainda buscam responder várias perguntas e eu sigo procurando uma maneira de segurar o tempo.

7 comentários:

Mauro Amoroso disse...

Gay, cpdoc inscrições abertas até dia 26 de outubro. Vamos?
Engraçado... agosto demorou pracaraleo pra mim, mas eu odeio agosto. Meu calendário só tem 11 meses. Bjundas.

Mauro Amoroso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Seu Gay,
Vai já se matricular na porra do mestrado!
Amigo Burro eu tenho um monte, seja diferente. (risos)
bjo na bunda e até segunda

Spoony disse...

Leo,

depois de se matricular no mestrado, pegue uma bolsa (ou férias...) e passe de duas semanas a um mes escrevendo no nordeste. Vc vai ver que o tempo, meu amigo, demora a passar enquanto seu texto flui linha por linha, tranquilamente, a cada dia.
Natal é a resposta.

bjo!

Bruna
PS: sim, sou eu mesma. Aguarde a próxima foto com a prova! :o)

Anônimo disse...

Fala Irmão...
Vê se faz logo este mestrado e aproveita e faz logo a minha crônica do irmão mas legal que você tem....
Irmão tem que fazer o mestrado logo...
Abraços do irmão de sangue

Lilian Valadão Rezende disse...

Eu adoro o q vc escreve Leonardo. E seus escritos são bem"de hoje", os meus são do século passado, nào tenho escrito mais, n sei o porque. Então posto os q tenho...mas acredito q preciso começar, recomeçar pq é muito bom p nós escrever, sei q vc entende o q digo.
bjos meu querido...

Mauro Amoroso disse...

Leozinho agora só em outubro?