terça-feira, agosto 14, 2007

Dia de cão

Acredito que todas as pessoas de minha geração (nascidas por volta do início da década de 1980) viram um filme estrelado por Michel Douglas (estrelado??) chamado "Um dia de fúria". Este filme é sobre um daqueles dias em que nada dá certo. Pois bem, o meu dia de fúria é hoje. 14 de agosto de 2007.
Acordo cedo, preocupado com as aulas do dia. Vou para o banheiro na esperança de um bom banho. A água não esquenta. Resultado: banho frio mesmo. Dia de cão 1 x 0.
Saio correndo de casa, pois na tentativa de fazer o aquecedor funcionar gastei muito tempo. Bato a porta e percebo estar sem a chave. Me tranquei fora de casa. Dia de cão 2 x 0.
Pego o carro na garagem, faço uma mini-bandalha para chegar logo a Radial Oeste. Erro o caminho e entro no viaduto em direção ao Túnel Rebouças. Este trajeto não tem retorno. Vou até a Lagoa, num trajeto pouco comum para quem se dirige à Taquara. Dia de cão 3 x 0.
Detalhe, o meu tanque de gasolina está na reserva e não sei se vai dar para chegar. Dia de cão 4 x 0.
Ufa, chego no posto e abasteço. Radial Oeste, 28 de Setembro, Grajaú-Jacarepaguá. Trânsito totalmente embolado e na pressa de chagar a algum lugar, destruo o retrovisor de alguém! Vou embora e nem dou assistência (me desculpe). Até chegar ao colégio fico olhando pelo retrovisor na esperança de ter escapado. Dia de cão 5 x 0.
Entro em sala, tema da aula: Governos Totalitários, mais especificamente, Fascismo. Termino a aula e nenhum aluno se manifesta defendendo o fascismo. Ainda bem. Dia de cão 5 x 1.
Intervalo. Saio para o lanche e vejo que não tenho nem um real para fazer companhia a minha carteira de motorista. Para minha sorte é a vez do professor de espanhol pagar o lanche. (Valeu Luciano!) Dia de cão 5 x 2.
Antes de entrar em sala sou chamado na secretaria. Assunto em pauta: Pagamento. Beleza!!! Dia de cão 5 x 3.
Por esta eu não esperava. Fui descontado em mais de 150 reais por ter faltado uma reunião de equipe. Detalhe é que fui na reunião, mas errei o horário. Cheguei as 15:00 h e a reunião era as 11:00 h. Dia de cão 6 x 3.
Transloucado entro em sala. Matéria do dia: Vinda da Família Real, Insurreição Pernambucana, Revolução Liberal do Porto e Independência do Brasil. Matéria pacas, mas consigo terminar. Ufa. Dia de cão 6 x 4.
Vou embora do colégio e sigo em direção ao estacionamento. Na hora de pagar vejo que não tenho dinheiro. Dia de cão 7 x 4.
Entro no banco. Nunca vi tanta gente numa fila só. Na hora de sacar digito R$ 10. A máquina só tem notas de R$ 20. Pelo conjunto da obra: Dia de cão 8 x 4.
Pago o estacionamento e vou para o carro. Parei embaixo de uma mangueira e uma manga podre encontrou seu jazigo no capô do meu carro. O pior ficou por conta das moscas "carpideiras", que não abandonaram o morto. Sorte minha que a viúva (uma manga espada?) não deu um daqueles ataques do tipo: "Me leva com você!! Eu te amo!!!" Dia de cão 9 x 4.
Chego em casa, meu irmão abre a porta reclamando que eu esqueci a chave e que se não fosse por ele eu não entrava e blá blá blá. Decido sentar no computador e escrever sobre isso, numa tentativa de expulsar os maus agouros.
Escrevo a crônica e clico em "Publicar Postagem". Logo depois clico em "Visualizar Postagem". Nada acontece. Perdi tudo o que escrevi!! (esta é a segunda vez que escrevo sobre o mesmo assunto. Saco.) Dia de cão 10 x 4.
Ainda são 14:09. Acho que vou deitar na minha cama e torcer para que o meu vizinho de cima (que é Dj) não tenha trazido trabalho para casa.

8 comentários:

Spoony disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Spoony disse...

Leo,

que coisa, cara. Como a cronica tá ótima, acho q podemos dizer q vc deu de 10 a zero no mau agouro!
bjo!

PS: nao disse q escrever era re-escrever? tá aí a tecnologia que nao me deixa mentir!

Leonardo disse...

é bruninha.... eita tecnologia das boas...
e só um adendo ao texto.. depois de tanta coisa ruim, arrumei uma entrevista de emprego!!! hehehehe não é mole não!!!

Mauro Amoroso disse...

hahahahahhahhahaha
sensacional!!!!
Gostei do novo lay-out, metrossexual de bom (perdoem o pleonasmo) gosto. Mas podia ser pior. Sempre pode ser pior. O camisetas podia ter comentado aqui, por exemplo (espero que não tenha sido o comentário apagado...).
Intá amanhã.
Bruninha, abandona o blog não :)
bjs

Mauro Amoroso disse...

Leozinho, hj o meu dia foi o dia 14!!!!

Anônimo disse...

Ví o seu comentário no blog da Peka e resolvi fazer uma visita. Dia de cão todos temos mas, enfim, conseguiu dormir?
Bia

Leonardo disse...

Nossa! É a primeira vez que alguém que não conheço visita o blog!! Bem vinda! E consegui dormir sim, o André finalmente aderiu ao fantástico mundo dos headphones...

Beijo grande e até!

P.S venha sempre que quiser....

Anônimo disse...

Então um viva aos headphones :)
Ah, serei uma visita constante, adorei o seu blog
Beijokas
Bia