terça-feira, abril 06, 2010

O dia em que uma árvore estacionou sobre meu carro

Estou em casa. Deveria estar em Caxias dando aulas para uma turma de segundo ano, mas tenho certeza de que eles não estão sentindo a minha falta como sinto a deles. Afinal era melhor estar lá do que aqui contemplando a árvore sobre meu carro.
Rio de Janeiro, 5 de abril.... 18 horas... São Pedro anuncia que castigará a cidade com um temporal. Rio de Janeiro, 6 de abril.... 10:30.... a chuva parou. Como será que está a cidade agora? Leio que o número de desabamentos e pessoas sem casas é enorme. Realmente, a cidade não está nem perto de estar preparada para momentos como esse.
Bem, voltando ao meu início de dia.... o telefone toca, 6:21 da manhã. Do outro lado da linha Camila, dizendo que uma árvore tinha caído no carro! Para que eu desse uma olhada e se fosse possível, tirar o carro do lugar e depois levá-la ao trabalho. Bobinha.... Depois desse choque inicial, visto qualquer coisa e desço para ver o estrago.
Ao chegar percebo que o que caiu foi a copa da árvore. O tronco ficou preso em outro carro. Desço a rua para avisar para a Camila que a carona não vai rolar... mas ela já tinha ido. Me resta ligar para a defesa civil. Pensando bem, ligo depois. Uma árvore em cima de um carro não tem a menor importância se comparado a desabamentos e coisas assim. Deixo para depois. Venho para casa. No caminho um tombo básico só para quebrar o celular. Delícia! Afinal, o que é um peido para quem está cagado?
Chego em casa mais molhado que um peixe e, após me secar, leio o contrato do seguro do carro. Acompanhe comigo: Coberturda do seguro. blablabla. Situações não cobertas pelo seguro: Acidentes e/ou desastres naturais. Resumo da parada: me fu. Mas convenhamos... quem vai adivinhar que uma árvore vai cair no seu carro??? Ninguém!
Penso em quem processar.... a prefeitura, por não ter feito a poda? Fundação Parques e Jardins? A mão natureza? Melhor não, posso abrir um precedente e ela pode nos processar. Hum... pensando bem, ela já passou da fase do processo, estamos todos cumprindo pena.....

Um comentário:

Kamila Lima disse...

Muito bom o texto,HAHAHAHAH,não sei se é porque eu estou muito risonha hoje ou se é porque é bom rir da desgraça alheia.